-
Início
-
Comunicação
-
Notícias
-
Promotoria e Secretarias de Educação do Estado e do Recife definem metas para alfabetização de jovens e adultos
Destaques do MPPE
- Detalhes
- Escrito por ISABELLA DE FIGUEIREDO LIMA PADILHA
- Categoria: Notícias
-
-
-
Acessos: 3
17/08/2022 – Como resultado da pactuação com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 22ª Promotoria de Justiça de Defesa da Educação da Capital, as Secretarias de Educação do Estado e do Recife apresentaram datas e metas para a conclusão da alfabetização de jovens e adultos e acordaram fornecer informações sobre número de matrículas na EJA, material referente ao projeto “Da Ciranda da EJA para a Ciranda da Vida” e primeira diagnose dos alunos municipais.
A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE-PE), através da Gerência de Políticas Educacionais de Jovens, Adultos e Idosos, definiu como meta a conclusão semestral do módulo I (alfabetização) de 60% dos alunos matriculados nas Escolas das Unidades Prisionais no Recife para o 2º semestre de 2022, diante de todas as dificuldades e variantes que envolvem o presente tema. O prazo final é 26 de janeiro de 2023.
Por sua vez, a Secretaria de Educação do Recife, por meio da Divisão da Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Executiva de Gestão Pedagógica, comprometeu-se até 12 de setembro a informar o número de matrículas na EJA municipal para o 1º semestre de 2022 e para o 1º semestre de 2021 e para o 2º semestre de 2021; bem como encaminhar o material entregue aos professores, referente ao Projeto “Da Ciranda da EJA para a Ciranda da Vida” e o resultado da 1ª diagnose com os alunos da EJA Municipal.
Uma nova reunião setorial será realizada no dia 26 de janeiro de 2023, para avaliação do cumprimento das metas estabelecidas para o 2º semestre de 2022 e pactuar novas metas para o 1º semestre de 2023.
Mais informações, a Ata de reunião setorial da 22ª Promotoria de Justiça de Defesa de Educação da Capital, subscrita pelo promotor de Justiça Salomão Abdo Aziz Ismail Filho, foi publicada no Diário Oficial eletrônico do MPPE no dia 11 de agosto.