olinda-entrega-certificados-de-conclusao-de-9-cursos-profissionalizantes-do-programa-capacita-jovem

Olinda entrega certificados de conclusão de 9 cursos profissionalizantes do Programa Capacita Jovem

A capacitação beneficia a população entre 15 e 29 anos

Publicado por: Redação Secom, em: 17/08/22 às 11:30

Os 135 alunos que concluíram os cursos do Programa Olinda Capacita Jovem recebem, nesta quinta-feira (18), os certificados de conclusão de 9 cursos profissionalizantes, no auditório da Prefeitura de Olinda. A cerimônia está programada para às 18h e terá a presença do prefeito Professor Lupércio, do vice-prefeito Márcio Botelho e do secretário de Esportes e Juventude Sérgio Santos.

Todos os cursos tiveram carga horária de 18 horas e foram ministrados durante 1 mês, em 4 escolas municipais de Olinda. São eles: cuidador de idosos, auxiliar clínico-hospitalar, auxiliar administrativo, recepcionista geral, designer de sobrancelhas, marketing digital, atendimento ao cliente, auxiliar de recursos humanos e barbearia.

“O ramo empregatício tem exigido cada vez mais do jovem, seja em experiência profissional ou em cursos de capacitação. Um dos objetivos do nosso projeto em Olinda é fortalecer o currículo da juventude, visando contribuir na inserção deste grupo social no mercado de trabalho”, afirma Mateus Henrique, Coordenador da Juventude em Olinda.

O Programa Olinda Capacita Jovem beneficia a população entre 15 e 29 anos. As aulas foram ministradas em parceria com a Alpha Social, uma entidade sem fins lucrativos que já qualificou mais de 10 mil alunos em Pernambuco. 

A expectativa é que no próximo mês de setembro, as inscrições sejam abertas para novos alunos. Todos os cursos são gratuitos e podem ser acessados numa única plataforma (https://capacita.olinda.pe.gov.br/).

About Redação

Veja também

jiboia-e-resgatada-no-bairro-de-caixa-d’agua,-em-olinda

Jiboia é resgatada no bairro de Caixa D’água, em Olinda

Jiboia é resgatada no bairro de Caixa D’água, em Olinda O animal silvestre foi encaminhado …