Os candidatos Danilo Cabral (PSB), Raquel Lyra (PSDB), Marília Arraes (SD) e Miguel Coelho (UB) tiveram oportunidade, no final de semana, de mostrarem seus programas de governo no Congresso da União de Vereadores de Pernambuco (UVP), que aconteceu em Serra Talhada. Todos sairam satisfeitos pela receptividade que tiveram dos vereadores de todas as regiões do estado. Foi uma oportunidade para chegar junto de quem se comunica de perto todos os dias com os munícipes.
Esse ano, a busca pelo apoio de vereadores na eleição de outubro tem um componente diferente. Em muitos municípios os vereadores têm tomado posicionamento diferente do prefeito em relação, principalmente, no apoio aos candidatos ao Governo e Senado. “Os vereadores têm que ser reconhecidos pela força que exercem. Precisamos estimular isso. A representatividade do povo está nas Câmaras Municipais”, afirma um vereador de uma cidade da Região Metropolitana do Recife.
A militância de Danilo Cabral carregou o candidato nos braços na chegada ao evento, mostrando que segue o que vem defendendo o postulante ao Palácio do Campo das Princesas, a tese de que o jogo está apenas começando. “Eu conheço a realidade dos 184 municípios. Eu quero e vou governar para os 184 municípios. E quero governar junto com o povo, junto com os vereadores”, afirmou Danilo.
Raquel Lyra também saiu de Serra Talhada animada do encontro com vereadores. Aproveitou para apresentar, como segunda suplente de Senador de Guilherme Coelho, a vereadora Delvânia, de Ouricuri. A candidata falou de vários pontos do programa de governo e respondeu a perguntas dos participantes. “Dos que já passaram por aqui, ela deu de goleada. Tenho certeza que muitos mudaram seu voto após conhecer o trabalho de Raquel”, afirmou a vereadora Lu de Sapé, do município de Itaquitinga, na Mata Norte do estado.
Como era de se esperar, na terra do candidato a vice-governador, Sebastião Oliveira, Marília Arraes contou com um número grande de apoiadores durante a participação no evento da UVP. A candidata do Solidariedade apresentou suas propostas de governo e enfatizou a importância dos vereadores para o fortalecimmento da política. “Disputei e ganhei as eleições, como vereadora, por três vezes. E essa vivência foi essencial para a experiência que tenho hoje. O futuro que debatemos, que desejamos, para Pernambuco e o futuro do país passam pelo trabalho dos vereadores e vereadoras”, disse Marília.
Miguel Coelho pediu aos representantes políticos unidade e atitude para superar os problemas acumulados ao longo dos últimos oito anos em Pernambuco. O candidato a governador disse que o estado foi afundado por uma política que isolou Pernambuco e dividiu a sociedade. “Pernambuco está com saudade de crescer. Tentaram nos apequenar, mas não vamos deixar que acabem com nosso estado. Não há mal que dure para sempre e quero dizer que, podem tentar fugir, mas vamos sim debater Pernambuco e o futuro que queremos construir”, disse o candidato.
Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação