A candidata do Solidariedade ao Governo do estado, Marília Arraes, anunciou em coletiva nesta sexta-feira (12) o reforço de duas lideranças importantes do Sertão do Araripe ao seu palanque. O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel e a esposa Socorro, ambos do União Brasil, vão caminhar juntos com Marília nas eleições de outubro. O prefeito exerce o segundo mandato na principal cidade do Araripe e a esposa, já foi deputada estadual entre 2014 e 2018.
A adesão de Raimundo e Socorro Pimentel foi tratada pela Coligação Pernambuco na Veia como importante nos dias que antecedem o início da campanha nas ruas, marcado para 16 de agosto. No convite à imprensa, a candidata tratou o anúncio como um “importante fato da campanha eleitoral”. Faz sentido. No momento de dificuldade dos municípios, Araripina se destacou nos últimos anos com uma série de investimentos na região. Também é um município visado pelos candidatos pelo número de eleitores que possui. Esse ano, cerca de 60 mil estão aptos a votar.
Ao justificar o apoio à candidatura de Marília Arraes, a médica e ex-deputada Socorro Pimentel, que concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa, destacou a trajetória da neta de Arraes e a importância de defender uma pauta voltada para as questões sociais. “Sou uma sertaneja que tá vindo com muita força, muita coragem e disposição para lutar pelas mulheres e pelas crianças. Essa será minha bandeira. Eu vou encontrar com outra mulher, que reconheço como batalhadora, que vai à luta e vai transformar e ajudar a construir um Pernambuco melhor para todos”, disse Socorro.
O prefeito Raimundo Pimentel admitiu a “relação de apreço” ao grupo do senador Fernando Bezerra Coelho. O gestor disse que, durante o período de pré-campanha, manteve uma relação próxima ao candidato do União Brasil, Miguel Coelho, filho do senador. “Dentro da politica a gente estabelece compromissos. Sempre deixei claro que o compromisso que construí com o grupo de FBC foi em relação ao apoio a deputado federal. Em nenhum momento tratei de forma mais profunda a candidatura majoritária. Sempre defendi a unidade das oposições, a construção de uma alternativa que conseguisse aglutinar. Marília, com toda a adversidade, conseguiu aglutinar forças politicas importantes”, explicou Raimundo.
A candidata Marília Arraes disse que a decisão de Raimundo e Socorro vai estimular a vinda de outras lideranças para o seu campo político no projeto para “libertar Pernambuco.” Tenho consideração por todos que estão vindo nos apoiar. Prefeitos, vereadores e lideranças vão ser bem recebidos, acolhidos e bem tratados. E os que não vieram, a partir do próximo ano, não vão sofrer perseguição. Na minha gestão, o povo não vai pagar por adversidade politica. Acabou a eleição, desmontamos o palanque e vamos cuidar de recuperar o estrago que foi feito em Pernambuco”, disse Marília.
Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação