A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Pernambuco, Ingrid Zanella, participou, na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília, do lançamento da Campanha de Combate às Violências contra a Mulher da OAB. Durante o evento foi realizada uma homenagem aos 16 anos da Lei Maria da Penha. A iniciativa é realizada pela Comissão Nacional da Mulher Advogada.
“Enfrentaremos com energia todas as estruturas de violência que ainda insistem em diminuir as mulheres”, asseverou Ingrid Zanella. “Vamos, também, trazer a campanha para Pernambuco. A violência contra as mulheres, seja de que tipo for, não pode ser tolerada e instituições como a OAB Pernambuco devem, como estamos fazendo, contribuir exemplarmente neste enfrentamento”, conclui.
O presidente da OAB Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins, também esteve presente, junto com o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti; o vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn; o conselheiro federal e o diretor-geral da ESA Nacional, Ronnie Duarte. Ainda na solenidade, a ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia.
Várias autoridades do Judiciário, do Ministério Público e lideranças do Sistema OAB também estiveram no lançamento da campanha. A iniciativa terá como foco o combate a todas as formas de violência a mulher e inicia com o combate à violência política. A ideia é conscientizar a população sobre a violência contra a mulher em todas as suas nuances. Ao longo de 2022, os seguintes temas serão alvo de trabalho específico: violência política, violência processual, violência doméstica e familiar, sexual, física, psicológica e moral, violência patrimonial, violência obstétrica e violência institucional.
Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação