O Atlético-GO bateu o Nacional-URU por 3 x 0, no Serra Dourada, e fez história na Copa Sul-Americana. Classificado às semifinais da competição, o Dragão ainda impôs a pior derrota de Luis Suárez desde que atuava pelo Barcelona e foi goleado pelo Bayern, por 8 a 2, na Liga dos Campeões, em agosto de 2020.
Desde a fatídica goleada sofrida pelo Barça, Suárez perdeu por 3 a 0 duas vezes, pela seleção do Uruguai, nas Eliminatórias da Copa do Mundo, para a Argentina, em outubro de 2021, no Monumental de Núñez, e para a Bolívia, em novembro de 2021, no Hernando Siles. Por clubes, entretanto, não tinha sofrido tamanha diferença de gols desde então.
De volta à América do Sul, o uruguaio saiu do banco no intervalo para substituir Gigliotti no comando do ataque do “Bolso”, mas de nada adiantou. Ainda sem ritmo de jogo, nem ele conseguiu fazer o Nacional competir com o Atlético-GO, que já saiu de Montevidéu em vantagem de 1 a 0.
Pelo Uruguai, a pior derrota sofrida por Suárez foi um 0 x 4 para a Seleção brasileira, em 2009, em Montevideu, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da África do Sul.
Veja também
Futebol Internacional Futebol InternacionalConfederação Africana de Futebol anuncia criação de Super Liga de clubes
Olympique de Marselha anuncia contratação de Alexis Sánchez
Fonte: Folha PE