O Santa Cruz foi um visitante incômodo na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Retrô por 2×1, na Arena de Pernambuco. Desempenho que os tricolores esperam repetir, agora nas oitavas de final, no confronto da volta perante o Tocantinópolis, em Tocantins. Uma missão que promete ser mais difícil, a julgar pelo retrospecto do adversário.
Nos oito jogos disputados em casa na Série D 2022, o Tocantinópolis venceu cinco, empatou dois e perdeu um, com um aproveitamento de 70,8%. Quatro dos triunfos, inclusive, foram por mais de um gol de diferença. O único tropeço foi contra o Juventude/MA, por 1×0.
Como visitante, o Santa Cruz tem oito jogos, com duas vitórias, três empates e três derrotas (37,5%). Além do Retrô, o Tricolor venceu o Atlético/BA fora de casa, por 4×1.
No jogo de ida, no Arruda, Santa Cruz e Tocantinópolis empataram em 0x0. Um novo resultado de igualdade levará a decisão para as penalidades. O vencedor passará para as quartas de final, ficando somente a uma fase de distância do acesso à Série C.
Veja também
Futebol Futebol InternacionalCruzeiro arranca vitória sobre o Londrina
PSV, Benfica, Rangers e Dínamo de Kiev avançam na Champions League; veja os resultados
Fonte: Folha PE