Iniciativa composta por 120 horas de aulas diretamente ligadas às atividades exercidas
Publicado por: Marcos Oliveira, em: 21/09/21 às 7:58
A Guarda Municipal de Olinda começou nesta segunda-feira (20.09), em Ipojuca, a 3ª Atualização Técnico Profissional – 2021, com 120 horas aulas, das mais variadas disciplinas, diretamente ligadas às atividades diárias do exercício da profissão de operador de segurança pública.
A aula inaugural ocorreu no auditório do Instituto Federal de Pernambuco – Campus Ipojuca, sendo aberta pelo secretário de Defesa Social de Ipojuca, o delegado de polícia Osvaldo Morais, contando com a presença do secretário de Segurança Cidadã de Olinda e presidente do Conselho Nacional dos Secretários e Gestores Municipais de Segurança (CONSEMS), Pereira Neto. Além dos comandantes das Guardas Municipais de Recife, Camaragibe e Cabo de Santo Agostinho.
Na sua exposição, o secretário de Segurança Cidadã de Olinda ressaltou que é preciso de além de dispor dos meios necessários para o exercício da atividade de segurança pública, como armamento e equipamentos de proteção individual, que os profissionais de segurança, detenham conhecimentos capazes de torná-los, seguros do que estão realizando, já que a integridade do patrimônio e de vidas das pessoas, estão sempre sob suas responsabilidades.
“A capacitação é muito importante para que os guardas municipais recebam instrução atualizada e passem a adotar nas ações diárias, agindo com segurança e proporcionando proteção de qualidade aos olindenses”, pontuou Pereira Neto.
A Capacitação Técnica Profissional é requisito básico para que o guarda olindense possa integrar o Grupamento Tático Operacional, equipe de intervenção rápida e em ocorrências de maior risco.
Este slideshow necessita de JavaScript.