O candidato a deputado federal Elias Gomes (MDB) realizou neste domingo, em Candeias, um ato de lançamento da candidatura em Jaboatão dos Guararapes. Prefeito por dois mandatos no município, Elias apresentou também o candidato a deputado estadual Jefferson Timóteo, com quem fará dobradinha na cidade. O evento contou com a presença dos candidatos Danilo Cabral (governador); Luciana Santos (vice) e Teresa Leitão (Senado), além do prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém; do presidente da Câmara Ricardo Carneiro (Ricardinho) e lideranças comunitárias.
A candidata ao Senado, Teresa Leitão (PT) fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro. “Tem um palanque em Pernambuco que assume que é Bolsonaro. Jaboatão dos Guararapes, marcado por lutas libertárias, não pode dar espaço a esse candidato que defende a fome, a miséria e o desrespeito aos direitos humanos, que tira direito à moradia e faz corte ao orçamento da educação e da saúde”, afirmou Tereza.
A vice-governadora, que concorre à reeleição, Luciana Santos (PCdoB) destacou a trajetória política de Elias Gomes, como prefeito de duas importantes cidades de Pernambuco, como parlamentar e secretário de estado . Segundo ela, a experiência de Elias será importante nos debates do Congresso Nacional. “Desde a minha primeira eleição de Olinda, em 2004, eu já tinha Elias como importante conselheiro, que ajudou nossa gestão naquele momento que a cidade tanto precisava”, disse Luciana.
O candidato a deputado estadual Jefferson Timóteo (PP) lembrou da importância de caminhar junto com Elias em Jaboatão. “Elias fez uma grande gestão aqui no município, tenho certeza que a nossa eleição para a Assembleia e a dele, para Câmara Federal, vai trazer muitos benefícios para a cidade”, disse Jeferson.
O candidato a governador Danilo Cabral (PSB) enumerou uma série de ações que realizou em Jaboatão quando ocupava a pasta da Secretaria de Educação. Citou a criação de escolas em tempo integral e o incremento do ensino técnico. “Como governador, quero contar na Câmara Federal com um representante como Elias Gomes para ampliar essas conquistas. O presidente Lula vai precisar de parlamentares que tenham compromisso com povo”, disse Cabral.
Emocionado, Elias Gomes agradeceu o apoio que vem recebendo na ruas de Jaboatão dos Guararapes e lembrou de ações importantes nos dois mandatos (2009/2016) no município. Segundo ele, foram ações que mudaram a vida das pessoas em todas as áreas. O ex-prefeito fez duras críticas à gestão de Anderson Ferreira no município. “Jaboatão está chorando, está vivendo o desprezo e o descaso. Quem quiser, saia da avenida principal e entre nós bairros e nas comunidades do nosso povo sofrido”, criticou Elias.
Elias se mostrou entusiasmado com a possibilidade de ocupar uma das 25 cadeiras de Pernambuco na Câmara Federal. “Se eu for deputado, irei votar o orçamento do país e eu quero ver a Democracia no orçamento, para que todas as ações beneficiem aqueles que mais precisam, concluiu Elias Gomes, que entregou no final do evento, um documento com propostas para Jaboatão, ao candidato Danilo Cabral.
Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação