O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Garanhuns (IPSG), prorrogou a realização da prova de vida dos servidores aposentados e pensionistas da Prefeitura de Garanhuns. O procedimento deve ser realizado agora até o dia 17 de dezembro, de forma on-line, por meio do formulário do Google em link disponibilizado no site: ipsg.pe.gov.br; ou presencialmente com agendamento prévio na sede do Instituto. Quem não realizar a prova de vida terá seu pagamento suspenso logo após o fim do prazo.
A ação deve ser realizada diretamente pelo servidor inativo ou pensionista. Quem estiver impossibilitado de realizar a prova de vida poderá ser representado por procurador, devendo fazer o depósito da procuração também na sede do IPSG. “Apenas 70% dos aposentados e pensionistas realizaram a prova de vida dentro do prazo estabelecimento anteriormente. Nós reforçamos sempre a importância do procedimento, que é obrigatório, mas infelizmente muitos só se atentam a isso quando o pagamento é cancelado. Nós queremos evitar que isso aconteça pois há um período até sua regularização”, pontua a presidente do IPSG, Claudomira Andrade.
A plataforma exige o preenchimento das seguintes informações: E-mail, nome completo, telefone para contato com DDD, tipo do benefício, matrícula; documento oficial com foto (com data de emissão em até 10 anos); foto self do aposentado/pensionista e foto self segurando os documentos. Mais informações podem ser obtidas no prédio do Instituto – localizado na Rua Antônio Lacerda, nº 85, Centro; ou por meio dos telefones: (87) 3761-3776 e (87) 3761-3815.
Arte: Anderson Carlos