Participantes da Oficina Música e Corpo Percussivo, ministrada pelo percussionista Lucas dos Prazeres, irão se apresentar em orquestra no Sítio Trindade.
Dentro da programação da 8ª Jornada de Direitos Humanos do Recife, o Sítio Trindade recebe a culminância do Projeto Ciranda da Gente, realizado por uma parceria entre Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Juventude (Sejuv), e o Sesc Casa Amarela. Ao longo desta semana, 16 jovens participaram da Oficina Música e Corpo Percussivo, ministrada pelo percussionista Lucas dos Prazeres, com o tema Música Percussiva em Performance, e vão se apresentar para o público no espaço histórico do Sítio Trindade, em Casa Amarela, nesta sexta-feira (3), das 14h às 18h.
O projeto Ciranda da Gente, promovido pelo Sesc de Casa Amarela, busca promover a formação de públicos e incentivar a cadeia produtiva de música mobilizada pelos segmentos de artistas/grupos pernambucanos, com ações que enfocam ações transversais entre Arte, Cultura, Direitos e Cidadania. Além disso, a conclusão da Oficina de Música e Corpo Percussivo pretende contemplar o universo da música percussiva ao abrir espaço para reunir e aproximar músicos e seus repertórios dos tambores do Recife.
SERVIÇO
O quê: Conclusão da Oficina Música e Corpo Percussivo, com Lucas dos Prazeres
Quando: 03/12 (sexta-feira), das 14h às 18h
Onde: Sítio Trindade, Estrada do Arraial, Casa Amarela