Jô Soares morreu aos 84 anos na madrugada desta sexta-feira (05). Ator, escritor e diretor, Jô teve uma relação intensa com o futebol durante a vida, tendo como grande paixão o Fluminense. Jogadores e clubes do futebol brasileiro prestaram homenagens através das redes sociais.
O Tricolor das Laranjeiras, clube que Jô era sócio desde a infância, publicou a seguinte mensagem. “O Fluminense lamenta profundamente a morte do apresentador, humorista, ator e escritor Jô Soares, um dos principais nomes do cenário cultural brasileiro e Tricolor de coração. Desejamos muita força aos amigos e familiares.” Em outra publicação, o Fluminense lembrou uma passagem de Fred no programa do Jô e escreveu “Um beijo do Flu, Jô!”.
Pelé, o Rei do futebol, comentou que Jô “era um grande amigo, inteligente, perspicaz, bem humorado e que adorava uma boa conversa. Acordo muito triste com a notícia de que essa grande estrela nos deixou.” O ex-jogador também brincou com a famosa frase dita no filme “Os Trombadinhas”, de 1979. “Apesar daquela famosa fala do filme, não, eu não sou Jô Soares. Mas como profundo admirador, eu adoraria ter sido.”
Jô era um grande amigo, inteligente, perspicaz, bem humorado e que adorava uma boa conversa. Acordo muito triste com a notícia de que essa grande estrela nos deixou. Apesar daquela famosa fala do filme, não, eu não sou Jô Soares. Mas como profundo admirador, eu adoraria ter sido. pic.twitter.com/A4Y8EoMATv
— Pelé (@Pele) August 5, 2022
Atualmente no Sport, Vagner Love deixou sua homenagem logo cedo, com fotos e vídeos das duas participações que teve no programa do apresentador na Tv Globo.
Leia também
• “Por que o humor tem que ser politicamente correto?”, questionou Jô Soares, em última entrevista
• “Nunca faça graça de graça. Você é humorista, não político”, relembre frases de Jô Soares
• Tricolor, Jô Soares viu Maracanazzo, ensinou futebol a Pelé na TV e criticou Telê; recorde
• “Para o Jô Soares eu queria dar o mundo”, diz Fábio Porchat, “descoberto” pelo humorista aos 18 anos
• Conta de Jô Soares no Twitter, que viralizou com post sobre Reynaldo Gianecchini, é fake
“A sexta-feira começa muito triste com essa notícia, Jô me recebeu por duas vezes em seu programa, sempre demonstrando um carinho enorme e feliz pela minha presença. Descanse em paz Jô, que nos presenteou durante anos, com o talento e o seu humor, que nos fazia rir e refletir.”
O Santos foi outro clube que prestou homenagens nas redes sociais. Com a foto de uma edição do programa de 2010, que reuniu parte do elenco do time que era sensação do Brasil com Neymar, André, Madson e o técnico Dorival Júnior, o time paulista demonstrou carinho por Jô.
“Apresentador, humorista, ator e escritor, Jô Soares foi um dos grandes artistas e uma das maiores referências do nosso país. O Santos FC lamenta profundamente o seu falecimento e deseja muita força aos amigos e familiares neste momento”.
Com uma curta passagem no Santa Cruz recentemente, o atacante Walter participou do programa em 2014, quando era jogador do Fluminense e um dos destaques do país. Através dos stories do Instagram, Walter escreveu “Vai com Deus, descanse em paz”.
Veja também
Futebol Internacional TECNOLOGIACrystal Palace e Arsenal abrem a Premier League nesta sexta (5); veja escalações e onde assistir
World of Warcraft não deve chegar ao celular tão cedo
Fonte: Folha PE