No encontro das duas equipes na semifinal, em 2021, deu Palmeiras sobre o Atlético-MG graças ao critério do gol marcado fora de casa, após dois empates. Agora, pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores 2022, o resultado de igualdade voltou a prevalecer, na noite desta quarta-feira (3), no Mineirão. Os times brasileiros ficaram no 2×2, após o Galo chegar a abrir 2×0 diante de seus torcedores. O derradeiro duelo de volta está agendado para a próxima quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque.
O primeiro tempo no Mineirão terminou 1×0 para o Galo, mas não foi por falta de oportunidades que a rede não foi balançada mais vezes. No reencontro do técnico Cuca com a massa atleticana, o Alvinegro foi superior ao Verdão durante toda etapa inicial. Após bons passes de Hulk, Keno teve duas grandes chances de marcar, mas finalizou para fora cara a cara com Weverton. Também bastante acionado, Ademir acertou a trave do arqueiro paulista.
Mas, foi do camisa 7 o único tento dos primeiros 45 minutos. Já nos acréscimos, Hulk, de pênalti, deixou os mandantes em vantagem. O Palmeiras chegou a fazer um gol momentos antes, mas foi assinalado impedimento de Scarpa na jogada.
Na segunda etapa, o zagueiro Murilo passou a ser um dos principais personagens da partida. Primeiro, o zagueiro palmeirense viu Keno fazer boa jogada e mandou a bola contra o próprio patrimônio no primeiro minuto. Um pouco mais tarde, o defensor assistiu Scarpa cobrar falta no travessão e, em seguida, aproveitou o rebote para deixar o Palestra vivo no jogo. Nos acréscimos, Dudu desviou de cabeça e Danilo deixou tudo igual.
Veja também
Canoagem Campeonato InglêsIsaquias Queiroz chega à final do Mundial de canoagem de velocidade
Premier League começa com Manchester City e Liverpool mais uma vez favoritos
Fonte: Folha PE