O Santa Cruz está prestes a fazer seu oitavo jogo de mata-mata na Arena de Pernambuco. O adversário será o Retrô, pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2022. No recorte dos confrontos eliminatórios, o Tricolor tem três vitórias, três empates e uma derrota, com um aproveitamento de 57,1%. Das vezes anteriores, os duelos foram pelo Campeonato Pernambucano, pré-Copa do Nordeste e Sul-Americana.
Nas semifinais do Pernambucano de 2016, o Santa Cruz venceu o Náutico por 2×1 – já tinha ganho também na ida, no Arruda, por 3×1. Em 2020, também na mesma fase do Estadual e em novo encontro com o Timbu, ficou no 0x0, eliminando o rival nas penalidades.
Em 2017, pela decisão do terceiro lugar do Pernambucano, o Santa Cruz ganhou por 2×1 do Náutico. No ano passado, fechando o ciclo com os alvirrubros, a equipe desta vez levou a pior e perdeu por 2×1, também na etapa anterior à final local.
Em 2021, pela pré-Copa do Nordeste, o Santa empatou em 3×3 com o Floresta, sendo eliminado nas penalidades. Nos únicos embates contra o Sport no recorte, ambos pela Copa Sul-Americana de 2016, os tricolroes empataram em 0x0 na ida e ganharam por 1×0 na volta, ambas partidas em São Lourenço da Mata.
Veja também
Esportes Fórmula 1Bill Russell, 11 vezes campeão da NBA, ídolo dos Celtics e defensor dos direitos civis, morre aos 88
Max Verstappen vence GP da Hungria de Fórmula 1
Fonte: Folha PE