A Prefeitura de Camaragibe concluiu, nesta sexta-feira (29), a montagem da primeira etapa do Mercado Público Provisório, que passa a funcionar na Rua dos Ipês, Bairro Novo do Carmelo.
Devido a um incêndio no último mês de maio que atingiu a estrutura do antigo mercado e inviabilizou o funcionamento, os comerciantes serão realocados para o novo local, equipado com tendas e barracas com espaçamento específico para cada segmento, enquanto a construção do novo empreendimento começa.
A partir da próxima semana, as seções de tempero, hortifruti, goma e derivados serão comercializadas no local provisório. Até o dia 15 de agosto, a segunda etapa deverá ficar pronta e apta para receber outros setores, permissionários e consumidores, informa a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Um convênio para a construção do novo Mercado Municipal foi assegurado, junto ao Governo do Estado: o montante de R$ 15 milhões será destinado para uma nova estrutura. Além disso, cerca de 200 permissionários começaram a receber um auxílio, pago pela prefeitura, em três parcelas no valor de R$ 600.
“Desde o trágico acontecimento do incêndio, estamos juntando forças para garantir que ninguém fique desassistido, o pagamento do auxilio já foi iniciado, além da garantia de 15 milhões de reais para a construção do novo Mercado Público”, destacou a prefeita Nadegi Queiroz.
Veja também
Saúde InternacionalCoreia do Norte tem zero casos de Covid-19 pela primeira vez desde início se surto
Papa admite que terá que diminuir ritmo ou ‘se colocar de lado’