O Santa Cruz ainda terá mais dois treinamentos antes do jogo da segunda-feira (1º), contra o Retrô, na Arena de Pernambuco, pelo duelo da volta da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, é possível enxergar alguns cenários na formação da equipe. Principalmente por conta do retorno de um trio.
Recuperado da Covid-19, o goleiro Jefferson deve voltar ao time, com Kléver ficando no banco. Na cabeça de área, Elyeser e Gilberto, recuperados de lesão, também podem integrar a lista dos 11 que começam jogando. Na partida anterior, Daniel Pereira e Arthur Santos fecharam o setor, com Wescley na armação.
Por falar no setor de criação, Chiquinho, acionado no decorrer do jogo passado, também pode ser uma das novidades no time titular. “Ele está evoluindo a cada semana. Após jogar 35 minutos, ganhou mais ritmo. Não temos dúvidas de que ele estará melhor para o segundo jogo do que no primeiro. Trabalhamos com a possibilidade de usá-lo por um tempo maior. Eu, mais do que ninguém, sei da qualidade dele. Precisamos de todo um cuidado porque é um jogo decisivo e a intensidade é forte. O time deles é forte fisicamente. Posso dizer que ele vai jogar, mas não posso adiantar em qual momento (titular ou saindo do banco)”, explicou o técnico Marcelo Martelotte.
Fator casa minimizado
O jogo da volta será na Arena de Pernambuco, casa do Retrô na Série D do Campeonato Brasileiro. Seria um trunfo da Fênix para eliminar o Santa? Martelotte discorda.
“Esse é o aspecto mais positivo de enfrentar o Retrô. (Arena) É um palco que já conhecemos. Estamos na nossa cidade, com nossa torcida, sem enfrentar uma viagem cansativa. Não avalio como um jogo fora de casa. Mesmo assim, sabemos que eles têm mais hábito de jogar na Arena, por ter usado o estádio como sua casa na competição”, declarou.
No confronto de ida, as equipes empataram em 0x0, no Arruda. Na volta, quem vencer, passa para as oitavas. Empate levará a decisão para as penalidades.
Veja também
Tênis Blog Que Golaço!Iga Swiatek e Laura Pigossi são eliminadas nas quartas do WTA 250 de Varsóvia
Em noite de apresentação, o Leão fica no “só Love” com o VAR
Fonte: Folha PE