Ainda sem o vice da chapa definido, com 262 votos favoráveis e 9 contrários, o MDB confirmou, nesta quarta-feira, o nome da senadora Simone Tebet para a corrida ao Palácio do Planalto.
A convenção foi realizada de forma virtual, nesta quarta-feira. O evento teve transmissão pela internet e a votação ocorreu por meio de uma plataforma virtual.
Apoiada pela federação partidária PSDB-Cidadania, que marcou presença na convenção emedebista com seus presidentes, respectivamente, Bruno Araújo e Roberto Freire, em seu discurso, Simone Tebet pregou confiança.
Simone Tebet, de 52 anos, nasceu em Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul, ela é formada em direito e começou sua carreira política em 2003 como deputada estadual.
De 2005 a 2010 foi prefeita de sua cidade natal, Três Lagoas, por dois mandatos. Deixou o cargo para ser vice-governadora de Mato Grosso do Sul.
Ela é filha do ex-presidente do Senado Ramez Tebet, falecido em 2006. De 2013 a 2014, foi secretária de Governo até que, em 2015, foi empossada como senadora.
Tebet ganhou projeção nacional especialmente depois da forte atuação na CPI da Pandemia do Senado, no ano passado.
*Com informações da Agência Brasil
Fonte: Agência Brasil