Técnico novo, vida nova. A semana de preparação do Sport para o jogo contra o Guarani, nesta quinta (28), na Ilha do Retiro, pela Série B do Campeonato Brasileiro, foi agitada. A chegada de Claudinei Oliveira, comandante que iniciará sua segunda passagem pelo Leão, após trabalho em 2018, deu uma injeção de ânimo na equipe, que tenta se reaproximar do G4.
“Ele fez um trabalho muito bom em 2018. Em função de alguns resultados, ele teve essa infelicidade e acabou indo embora. Faz parte do futebol. Nosso grupo recepcionou ele bem e acredito que fará outro grande trabalho. Com essa metodologia, vamos longe”, frisou Sander.
Sete pontos separam o Sport dos dois extremos da tabela. Com 27, o Leão está em 10º, acima do CSA, 17º colocado e primeiro integrante da zona de rebaixamento, com 20. Em compensação, a distância é a mesma para o Bahia, em quarto lugar e primeiro ocupante do G4, com 34. O adversário rubro-negro é o 18º, com 19. No primeiro turno, no Brinco de Ouro, os times empataram em 0x0.
“Precisamos trabalhar um pouco mais no campo para fazer bons jogos, independente do adversário. Em casa e fora, a postura deve ser nível de Série A”, afirmou. “Quem estiver aqui, tem de sofrer. Se quiserem ganhar, vão sofrer para caramba e não vão conseguir”, completou.
Veja também
Futebol Série BApós 28 anos, AmeriCup retorna ao Brasil, com disputa no Recife
Regularizado, Claudinei Oliveira faz estreia no comando do Sport contra Guarani
Fonte: Folha PE