O Procon-PE notificou o Retrô, na tarde desta segunda-feira (25), para esclarecimento sobre os valores dos ingressos cobrados à torcida do Santa Cruz , na partida válida pelo jogo de volta da segunda fase da Série D.
O Departamento Jurídico tricolor acionou a entidade para verificar se há alguma forma de diminuir o valor dos bilhetes. Ainda no último domingo (24), antes do confronto no Arruda, Laércio Guerra, presidente da Fênix, informou que os ingressos para o segundo jogo custariam R$ 300 inteira e R$ 150 a meia-entrada.
O Procon-PE explicou através de nota o motivo da notificação. O clube de Camaragibe tem um prazo de dois dias para esclarecer os valores dos ingressos.
“Levando em consideração o artigo 39, inciso V e X do Código de Defesa do Consumidor, no qual é vedado exigir do consumidor vantagem manifestamente excessiva, bem como o aumento do preço sem justa causa, fiscais do Procon-PE notificaram o Retrô para que no prazo de dois dias seja esclarecido sobre os mecanismos utilizados na composição dos valores dos ingressos para a torcida visitante e mandante. A depender da análise do processo, o clube poderá responder administrativamente, podendo pagar multa que varia de mil a 9 milhões de reais.”
A Reportagem da Folha de Pernambuco procurou o Retrô, que ainda não se posicionou sobre o assunto.
Retrô e Santa Cruz se enfrentam na próxima segunda-feira (01), às 20h, na Arena de Pernambuco. Pela regra da competição, os tricolores têm direito a 4 mil ingressos (10% da capacidade total do estádio).
Veja também
Blog Que Golaço! Jogos Olímpicos O Garganta de Aço se calou, mas ficará para sempre gravado nos nossos corações
“Vamos abrir os Jogos para todos”, lema das Olimpíadas de Paris-2024
Fonte: Folha PE