Após dois anos suspensos, devido à pandemia da covid-19, Prefeitura do Recife realizou nesta segunda (25) tradicional café da manhã com os profissionais (Foto: Edson Holanda/PCR)
A manhã desta segunda-feira (25) na Prefeitura do Recife foi marcada pelo tradicional café da manhã em comemoração ao Dia do Motorista. A festividade, que voltou a acontecer após dois anos suspensos devido à pandemia da covid-19, é alusiva ao Dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. Para o café especial estavam presentes cerca de 200 profissionais que trabalham na gestão do Executivo Municipal e foi organizado pela Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas. Na ocasião, um minuto de silêncio marcou o início da comemoração em homenagem aos motoristas que perderam a vida por conta do coronavírus.
O secretário executivo de Administração e Licitações, Diego Rocha, esteve presente prestigiando o encontro e destacou a importância dos profissionais na rotina de trabalho dos gestores. “São essas pessoas que todos os dias entregamos a nossa vida e segurança. São eles que vemos no dia-a-dia, nos diversos compromissos ao longo da nossa jornada de trabalho. A gente arrisca em dizer que muitos deles conhecem mais a cidade do que a gente mesmo. Cada rua, cada prédio público, cada bairro, eles são conhecedores da cidade como poucos. Nessa homenagem, nós agradecemos por estarmos juntos nessa caminhada”, destacou o secretário.
Servidor há 42 anos, Assis Valeriano, representante da categoria, comemorou a homenagem, mas não deixou de lembrar os amigos perdidos para a Covid. “Hoje comemoramos essa data importante, no dia do nosso padroeiro, São Cristóvão. Gostaria de agradecer a gestão por esta manhã tão especial e agradecer também que mais uma vez ouviu nossos pedidos e fez as melhorias necessárias. Passamos dois anos afastados por conta da pandemia, que infelizmente nos tirou muitos amigos e companheiros de trabalho. Hoje é dia de comemorar, mas também lembrar dos amigos que nos deixaram”, afirmou Valeriano.
PROJETO SOCIAL – Desde 2009, os motoristas da PCR realizam uma ação social para pessoas com deficiência. O grupo arrecada uma contribuição entre eles mesmos e ao final de cada mês uma pessoa é escolhida para receber uma cadeira de rodas. Desde então, já foram doadas 229 cadeiras para pessoas carentes do Recife e Região Metropolitana.