A cada tropeço na Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico vai acumulando dados negativos. O mais recente envolve o recorte da equipe nos 10 jogos mais recentes da competição. De todos os 20 participantes do torneio, o Timbu tem o pior desempenho no período.
Nos últimos 10 jogos, o Náutico soma apenas uma vitória (3×1 contra o Novorizontino). No mais, são três empates e seis derrotas. Aproveitamento de 20%, somando seis de 30 pontos possíveis. Nem o Vila Nova, atual lanterna da Série B, tem um desempenho tão abaixo. Os goianos possuem um ponto a mais.
Todos os empates do Náutico no período foram por 1×1, contra Sport, Criciúma e Tombense. As derrotas foram perante Vasco da Gama (3×2), Sampaio Corrêa (2×0), Grêmio (2×0), Chapecoense (2×1), Ponte Preta (1×0) e Londrina (2×1). A mais recente, inclusive, marcou a estreia do técnico Elano no comando alvirrubro.
O Náutico também é o segundo pior mandante da competição, com apenas duas vitórias em casa. Nos demais jogos, são quatro empates e cinco derrotas – aproveitamento de 30,3%. O clube é o atual 19º colocado da Série B, com 18 pontos.
O próximo compromisso do Náutico é sexta (29), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. No primeiro turno, nos Aflitos, os baianos venceram por 1×0.
Veja também
Esportes Olímpicos Série DTiro com arco: Brasil conquista bronze em etapa da Copa do Mundo
Ingressos para Retrô e Santa Cruz, na Arena, devem custar R$ 300, garante Laércio Guerra
Fonte: Folha PE