Programação promovida pela Prefeitura do Recife leva lazer e diversão aos bairros da cidade. Neste domingo (24) foi a vez do bairro de Casa Amarela (Foto: Iggor Gomes/PCR)
O Largo de Casa Amarela se transformou em uma imensa área de convivência, com lazer, cultura e muitas brincadeiras, neste domingo (24). Em mais uma ação promovida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, o Viva os Bairros chegou ao bairro de Casa Amarela, levando uma programação para toda a família.
Crianças de várias idades curtiram a programação, os brinquedos e as oficinas de pintura. O evento foi também um respiro para os pais e responsáveis que estão se redobrando para ocupar os dias da criançada no período de recesso escolar.
Moradora do Vasco da Gama, a merendeira Juliana Ferreira, de 31 anos, se surpreendeu com o Viva os Bairros. “Eu gostei demais, especialmente porque a essa altura do mês a gente não tem muita opção para distrair as crianças e uma alternativa bem feita e gratuita é mais do que bem vinda”. O filho dela, Riquelme Gabriel, de 5 anos, curtiu cada um dos brinquedos. “Outra coisa também muito interessante é a oportunidade dada às pessoas da comunidade. Na feirinha eu descobri o trabalho de vários vizinhos que eu nem imaginava”, complementou.
A feirinha que Juliana citou é o espaço dedicado aos empreendedores locais. Teve espaço para venda de artesanato, roupas, comidas e utensílios domésticos. Além disso, no palco, os artistas locais conduziam a trilha sonora. Passaram por lá DJ Deyvison, Leo Foguinho, Afoxé Povo de Ogunté, Banda Rossi e Boi Treloso. O público contou ainda com aulão de zumba com a Bomba Cultural.
Entre uma dança e outra, o casal de cuidadores Ana Paula, 34, e José Luiz, 49, comentaram a alegria de viver o evento. “É sensacional poder curtir uma opção de lazer perto de casa. A gente gosta muito de sair e eu amo dançar, foi ótimo poder unir as duas coisas”, comentou Ana Paula.
“Depois do sucesso que vem sendo o Viva Guararapes, a Prefeitura do Recife está descentralizando o acesso ao lazer gratuito. A programação é direcionada para toda a família, valorizando e incentivando o empreendedor local e a gastronomia da região”, destacou a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Pâmela Alves.