O Sport conta com novo comandante técnico. No final da tarde deste domingo (24), o clube anunciou a contratação de Claudinei Oliveira, para substituir Lisca, que trocou o Leão pelo Santos, após quatro jogos. Esta será a segunda passagem de Claudinei pelo Sport, com a primeira passagem em 2018. O último clube do treinador foi o Operário, que o demitiu na última quarta-feira (20).
Claudinei desembarca no Recife nesta segunda-feira (25) e deve estrear já na quarta-feira (27), contra o Guarani, na Ilha do Retiro, pela 21ª rodada da Série B.
Na primeira passagem de Claudinei pelo Leão, foram 16 jogos na Série A do Brasileirão, com cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas. Com aproveitamento de 39,5%, o treinador pediu demissão em agosto do mesmo ano, após derrota para o São Paulo, na 18ª rodada do campeonato.
Já pelo Operário, Claudinei comandou o clube em 20 partidas, com cinco vitórias, seis empates e nove derrotas, encerrando a passagem pelo fantasma com um aproveitamento de 35%.
O treinador tem dois acessos na Série B, em 2016 e 2021, ambos pelo Avaí. No ano passado, ficou com a quarta vaga para a Série A, conquistando 64 pontos. Já em 2022, foi demitido em fevereiro, após sequência negativa de resultados no Campeonato Catarinense.
Além de Sport e Operário, o treinador também tem passagens por Santos, Vitória, Athletico, Goiás, Chapecoense, Botafogo-SP .
Veja também
Série D AUTOMOBILISMO Santa Cruz e Retrô empatam em primeiro confronto decisivo pelo mata-mata da Série D
Verstappen vence GP da França e dispara na liderança da Fórmula 1
Fonte: Folha PE