Já foram recuperados três quilômetros de bancos
Publicado por: Redação Secom, em: 29/11/21 às 12:06
Limpeza, conservação e recuperação são palavras que fazem parte do dia a dia da orla de Olinda. O trecho de praias, que compreende 7,6km recebe uma atenção especial da Prefeitura, através da Secretaria de Gestão Urbana. A coleta de lixo, por exemplo, é realizada em três momentos: duas vezes para a faixa de areia e uma para a coleta domiciliar. Diariamente, são recolhidas 8 toneladas de lixo apenas da orla, onde trabalham 50 profissionais de limpeza.
Além da varrição, capinação e recolhimento, a Gestão Municipal também faz um trabalho de conscientização com os comerciantes da faixa de areia para manterem o ambiente limpo acondicionem corretamente o lixo para o recolhimento.
O outro eixo de trabalho na orla é a manutenção. Já são 3 km de bancos recuperados, serviço que começou na Praia da Santa, no limite entre Olinda e Paulista, e já chegou ao bairro de Casa Caiada. Todos os bancos foram pintados e os que necessitavam de uma recuperação receberam o serviço. As escadarias começaram a ser recuperadas também em Casa Caiada, na altura do Colégio Dom. Os corrimãos de concreto foram instalados e os degraus de madeira substituídos.
A iluminação também vai mudar. Ainda esta semana, o edital de licitação para troca das lâmpadas será publicado. Os postes receberão lâmpadas de LED.
Este slideshow necessita de JavaScript.