colonia-de-ferias-leva-educacao-e-consciencia-ambiental-para-criancas-de-olinda

Colônia de férias leva educação e consciência ambiental para crianças de Olinda

As atividades seguem nas terças e quintas-feiras do mês de julho, das 8h às 12, sem agendamento prévio

Publicado por: Redação Secom, em: 21/07/22 às 12:57

Conhecida como o Pulmão de Olinda, a Mata do Passarinho, localizada no bairro com o mesmo nome, está oferecendo uma colônia de férias gratuita para as crianças. A programação conta com tabuleiro humano e contação de histórias voltadas para conscientização ecológica, além de uma experiência de trilha pela mata.  

As atividades são realizadas pela Prefeitura de Olinda, coordenadas pela Secretaria Executiva de Planejamento Ambiental de Olinda, e seguem nas terças e quintas-feiras do mês de julho, das 8h às 12h. O objetivo é utilizar a ludicidade para falar sobre educação ambiental e também ofertar mais essa opção de lazer para as crianças que moram no entorno da mata e de todo o município. 

O estudante, Jeferson Felipe, de 8 anos, participou da brincadeira do tabuleiro humano e aprovou o momento. “Gostei muito da brincadeira que ajuda a gente a entender mais sobre o meio ambiente, os passarinhos e animais que tem na floresta”, falou Jeferson. 

As atividades são realizadas pela Prefeitura de Olinda, coordenadas pela Secretaria Executiva de Planejamento Ambiental de Olinda, e seguem nas terças e quintas-feiras do mês de julho, das 8h às 12h. Foto: Sandro Barros / PMO

O trajeto da trilha é acompanhado por técnicos e monitores, proporcionando momentos de descontração e aprendizado no cotidiano dos pequenos, nesse período de intervalo do calendário escolar. Não é necessário inscrição prévia, sendo aberto para toda a comunidade. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (81) 99177.5237

Este slideshow necessita de JavaScript.

About Redação

Veja também

Expectativas para 2025: Que mudanças a população deve esperar para o início do ano? Reforma administrativa ideal existe ?

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco À medida que nos aproximamos de 2025, as …