Ainda sem oficializar a contratação de um novo técnico, que substituirá Roberto Fernandes, demitido na rodada anterior da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico entra em campo nesta quarta (20), contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pelo último jogo do primeiro turno da competição. O Timbu é o 18º colocado da competição, com 18 pontos. A Macaca é a 16º, com 19. Compromisso que marcará o reencontro dos pernambucanos com um velho conhecido da torcida alvirrubra.
A Ponte Preta é comandada pelo técnico Hélio dos Anjos. O mesmo profissional que, no começo da temporada, estava no Náutico. Campeão do Pernambucano de 2021 pelo Timbu, o treinador deixou o clube no início do Estadual deste ano. Saída conturbada, diga-se, após o auxiliar e filho do treinador, Guilherme dos Anjos, ser demitido por justa causa por conta de um desabafo nas redes sociais motivado após uma confusão envolvendo atletas, membros da comissão e torcedores, depois de uma partida contra o Retrô, nos Aflitos.
Na ocasião, sem citar nomes, o auxiliar chamou de “inadmissível” a confusão ocorrida na porta do vestiário dos Aflitos e afirmou que “todos sabiam que isso poderia ter sido evitado, pois não era a primeira vez”. O desabafo nas redes sociais também citava atrasos salariais. A situação deixou o ambiente insustentável para Hélio dos Anjos, que saiu logo em seguida, também por justa causa. Os dois profissionais acionaram o Timbu na Justiça, contestando a decisão e alegando também débitos antigos e suposto assédio moral sofrido pela dupla.
Timbu com novidades
Após a abertura da janela de transferência do futebol brasileiro, o Náutico pode contar com as estreias do lateral-direito Thiago Ennes e dos volantes Jobson e Souza. O primeiro pode ocupar o espaço de Thassio, enquanto os demais podem pegar as vagas de Luis Felipe e Ralph. O Timbu será comandado pelo auxiliar, Dudu Capixaba.
“A gente conhece o perfil que está do outro lado, de Hélio e de Guilherme. A gente sabe as características, ele trabalhou tanto tempo aqui, e isso facilita pra gente passar essas informações [táticas]”, afirmou o interino.
Novidades na Ponte Preta
Ex-jogador do Sport, o volante Rithely, de 31 anos, teve seu nome inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está liberado para entrar em campo contra o Náutico. Mesmo caso do meia Élvis. A dupla deve iniciar o confronto no banco de reservas.
Veja também
Série D FutebolSanta Cruz inicia venda para jogo contra Retrô com ingressos a partir de R$50 e sem descontos
Sorteio define quartas de final da Copa do Brasil; confira confrontos e mandantes
Fonte: Folha PE