bolsonaro-se-reune-com-embaixadores-estrangeiros-em-brasilia

Bolsonaro se reúne com embaixadores estrangeiros em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro vai se reunir, nesta segunda-feira, em Brasília, com representantes de embaixadas estrangeiras para falar das eleições brasileiras. O encontro está marcado para às 16h. Segundo o presidente, cerca de 40 embaixadores confirmaram presença.

Estão entre eles, da França e dos Estados Unidos, conforme apuramos. O Japão informou que o embaixador tem agenda em São Paulo e não poderá participar. Já Reino Unido e Argentina informaram que não receberam o convite. Tentamos contato com embaixadas de outros países da União Europeia e também com a China, mas não tivemos resposta.

Ministros de governo também devem participar, um é o chefe da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, já que a pasta faz parte da comissão de transparência das eleições.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Edson Fachin, recusaram os convites.

Em maio, o ministro Fachin se reuniu com diplomatas estrangeiros interessados em acompanhar as eleições deste ano. No encontro, ele apontou que os desafios enfrentados pela Justiça Eleitoral brasileira não são eventos isolados e que não aceita ataques ao sistema eleitoral por considerar que são ataques à democracia.

Fonte: Agência Brasil

About Redação

Veja também

Após derrota em Jaboatão, casal Tércio retoma imagem de Bolsonaro em estratégia para reconquistar eleitorado da direita

Após um longo período sem qualquer menção ao ex-presidente Jair Bolsonaro, os políticos evangélicos Clarissa …