Mesmo com muitas chances criadas, o Sport não conseguiu vencer o Operário-PR, na última quinta-feira (14). O Leão até balançou as redes duas vezes, mas nos dois lances o bandeira assinalou impedimento, que foi confirmado pelo VAR. O segundo gol anulado, numa finalização por cobertura de Ray Vanegas, gerou polêmica e o próprio jogador e o Sport reclamaram nas redes sociais.
Ainda no intervalo da partida, os perfis oficiais do Sport publicaram a imagem do VAR indicando o impedimento do atacante rubro-negro com uma ironia na legenda. “Pelo visto, de fantasma aqui também tem impedimento,”. Fantasma é o mascote do Operário.
Pelo visto, de fantasma aqui também tem impedimento pic.twitter.com/nC0HiM7yid
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 14, 2022
Após o final da partida, foi a vez de Ray Vanegas reclamar. O jogador colocou nos stories do Instagram a imagem do impedimento e depois o vídeo do lance. “Que falta de respeito, não podem anular um gol dessa forma,” escreveu o colombiano.
Ray Vanegas criticando a arbitragem. Foto: Reprodução/ Ray Vanegas
O treinador Lisca também ficou na bronca com a arbitragem na entrevista coletiva pós-jogo. “Na verdade, fizemos o gol. Seu Rodrigo Nunes de Sá (que estava no VAR), que é (árbitro) Fifa, apresentou uma imagem só com o zagueiro, mas Fabiano estava dando condição.” O Operário teve um gol anulado por impedimento no primeiro tempo.
Veja também
Atletismo FutebolTóquio é escolhida como sede do Mundial de atletismo de 2025
Veja quais foram os dois últimos classificados para as quartas-de-final da Copa do Brasil
Fonte: Folha PE