Cumprindo agenda em Brasília, a prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino, anunciou, nesta quarta-feira (13), o início do pagamento da última pendência do município junto ao Sistema de Informações sobre Requisitos Fiscais (CAUC), uma espécie de SPC dos municípios. O débito com o Ministério da Justiça já durava 12 anos.
A quitação total da dívida deixará o nome do município “limpo”, permitindo que a cidade volte a receber recursos federais e estaduais, firme convênios e parcerias públicas e privadas, além de recuperar a reputação financeira de Bezerros junto ao CAUC, onde havia 10 pendências fiscais.
“Hoje, iniciamos o pagamento da última negociação de dívidas do município junto ao CAUC. Depois de 12 anos, nosso débito com o Ministério da Justiça começa a ser pago e daqui para setembro, se Deus quiser, ficamos livres de uma das dívidas que impedia nossa cidade de receber recursos”, destacou Lucielle.
Em 2010, a prefeitura recebeu recursos do Ministério da Justiça para formação e qualificação da Guarda Civil Municipal, mas o dinheiro foi gasto sem a devida prestação de contas, gerando o débito que perdurava até agora.
“Estamos DEVOLVENDO mais de R$ 180 mil para, enfim, termos nosso nome limpo no CAUC. Quero agradecer a toda equipe e, em especial, ao povo bezerrense que acredita e confia no nosso trabalho. Brevemente voltaremos aqui para buscar recursos e levar mais desenvolvimento para Bezerros”, concluiu a gestora.
TEXTO: Izaias Néu.
FOTO/VÍDEO: GECOM/PMB.