ipojuca-adere-a-sistema-de-alerta-de-riscos-do-governo-federal

Ipojuca adere a sistema de alerta de riscos do Governo Federal

Reforçando a segurança da população ipojucana, principalmente no período chuvoso, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil da Secretaria de Defesa Social, se cadastrou junto ao Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CENAD). O intuito do sistema é que as pessoas possam receber alertas via mensagem de texto (SMS) sobre possíveis ocorrências no município.

Para repassar os alertas confiáveis sobre essas situações, a exemplo de chuvas fortes neste período de inverno provocando alagamentos, sobretudo nas áreas ribeirinhas e próximas ao mangue, a Defesa Civil do município irá se basear nos avisos da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC); do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CENAD). “Com base nessas informações meteorológicas, nós formulamos os alertas direcionados à população do município orientando sobre os riscos e cuidados através do envio do SMS”, afirma o coordenador da Defesa Civil do Ipojuca, Daniel Pessoa.

Segundo o secretário de Defesa Social, Osvaldo Morais, “essa é mais uma ação da prefeita Célia Sales para garantir a proteção dos ipojucanos, sendo esses avisos uma comunicação muito mais rápida, uma vez que a tecnologia do celular está tão presente na vida de todos”, observou o gestor, lembrando que se fosse comprar o serviço, a administração municipal teria que desembolsar uma média de R$70 mil por ano. Para o morador ipojucano que queira receber os alertas de forma totalmente gratuita, basta enviar um SMS para o número 40199 com o CEP da residência. Em seguida, a pessoa recebe uma mensagem de confirmação do cadastro.

crédito da foto: Secom Ipojuca

About Redação

Veja também

Jaboatão: R$ 1 milhão e 648 mil para prefeito e R$ 180 mil para vereador, define TSE

O Tribunal Superior Eleitoral definiu ontem e tornou público, numa portaria, os limites de gastos …