Pernambuco conquistou a medalha de bronze em dose dupla no voleibol feminino de base na capital paraibana. O Instituto Novo Esporte (INE), do Recife, representou PE na etapa do Paraibano de Vôlei de Praia Sub-17 e Sub-19, realizado no último fim de semana, em João Pessoa/PB, na orla de Cabo Branco. A dupla Aline Macedo e Júlia Pimentel, sob o comando da professora e técnica Viviane Figueiredo, ficou com a 3ª posição geral nas duas categorias disputadas.
Além de Aline e Júlia, mais duas duplas defenderam Pernambuco pelo INE na competição paraibana: Isabel Holanda/Luna Costa (Sub-19) e Clara Casé/Beatriz Bandeira (Sub-15), ambas chegaram até as quartas de final nas respectivas categorias. Coordenador do Instituto Novo Esporte e treinador, Ricardo França destacou a performance das atletas das categorias de base.
“As meninas mostraram a força do INE e consequentemente do nosso estado no voleibol de praia de base. A disputa regional é uma experiência importante para dar rodagem e também lapidar nossas atletas, que com certeza vão colher frutos no futuro. Antes de analisar o resultado, a nossa prioridade é avaliar a desenvoltura, o comportamento e a competitividade das jogadoras nas competições. No fim de tudo, conseguimos trazer na bagagem medalhas de bronze nas duas categorias disputadas. Aproveito também para elogiar a organização do torneio”, ressaltou Ricardo França.
Vale destacar que, antes do feito a nível regional, as garotas Aline Macedo e Júlia Pimentel jogaram o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-17, no fim do mês de junho, na cidade de Vila Velha/ES, região Sudeste do país, com sede do torneio na Praia da Costa. Assim como Aline e Júlia, as atletas Isabel Holanda, Clara Casé, Luna Costa e Beatriz Bandeira também atuam pela Escola Conecta, Recife (bairro da Madalena), que é parceira do projeto INE.
Veja também
Futebol FutebolCom apoio da torcida em embarque, Sport viaja para enfrentar pior defesa da Série B
Guilherme Castro negocia saída do Santa Cruz
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.