A Anaf (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol), via texto assinado pelo presidente da entidade, Salmo Valentim, informou que vai reunir os árbitros para propor uma greve, paralisando o Campeonato Brasileiro. Ainda não há uma data para que a assembleia dos árbitros seja marcada.
Em entrevista ao portal LANCE!, Valentim explicou um descontentamento quanto ao repasse do dinheiro dos patrocínios que estampam os uniformes dos árbitros. “Recebíamos R$ 30 mil mensais, dos R$ 10 milhões que a CBF recebe dos patrocinadores que expõem suas marcas nas camisas da arbitragem. Esse recurso era utilizado para a manutenção da entidade, que o utiliza em benefício dos árbitros aplicando seguro lesão, para quem se contundir, transporte terrestre, auxílio médico, jurídico… uma série de benefícios que teremos de cortar”, disse.
“O repasse foi paralisado em março. Desde então, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que fez a mesma coisa com o sindicato dos árbitros da Bahia quando era presidente da FBF, não mais nos atendeu”, completou.
Veja também
Náutico FutebolVictor Ferraz passa por exame de imagem nesta segunda (11) e pode ser desfalque contra Chapecoense
Náutico e Atlético/GO entram em acordo para venda do volante Rhaldney
Fonte: Folha PE