brasil-pode-receber-diesel-da-russia-em-ate-2-meses,-diz-presidente

Brasil pode receber diesel da Rússia em até 2 meses, diz Presidente

O presidente Jair Bolsonaro disse esperar que os preços dos combustíveis tenham redução, no Brasil, caso seja fechado o acordo de compra de diesel da Rússia. A declaração foi dada nesta segunda-feira (11), minutos antes de receber a visita da presidente da Hungria, Katalin Novák, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Segundo o presidente, o acordo está quase fechado e primeira carga deve chegar nos próximos dois meses.

O presidente Bolsonaro também mencionou que existe uma expectativa de a Câmara dos Deputados colocar em votação, nesta terça-feira (12), a chamada PEC dos Benefícios. Ele nega que seja uma proposta eleitoreira.

A proposta cria um voucher para caminhoneiros e taxistas e aumenta os valores do Auxílio Brasil e do Auxílio Gás. O presidente disse que o Planalto está com uma boa relação com o Congresso.

Depois de receber a Presidente da Hungria, Katalin Novák, eleita em março, o presidente ofereceu um almoço oficial. Sobre o encontro, Bolsonaro disse que ambos têm “muita coisa em comum”, e que a visita não ocorreria “se não houvesse uma simpatia” entre as políticas dos dois.

Fonte: Agência Brasil

About Redação

Veja também

Justiça suspende punição disciplinar contra delegada da Polícia Civil em Pernambuco. “É fundamental diferenciar críticas institucionais de condutas que caracterizem difamação”

Em mais um caso polêmico que a Governadora do Estado de Pernambuco,Raquel Lyra, nao se …