Inscrições para o processo seletivo começam nesta segunda-feira (11) e seguem até o dia 31 deste mês. Serão disponibilizadas 18 vagas para colaboradores da unidade, profissionais e estudantes de outras instituições.
O Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa (HECPI), que é ligado à Prefeitura do Recife, abre, nesta segunda-feira (11), seleção para um grupo de pesquisa com ênfase na saúde do idoso. Intitulado “Pesquisa Interdisciplinar em Saúde da Pessoa Idosa”, o projeto vai disponibilizar 18 vagas para profissionais ou da própria unidade, além de estudantes da área de saúde. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 deste mês através do e-mail ensino.pesquisa@hec.fghsaude.org.br. O edital está disponível no site da Fundação Gestão Hospitalar Martiniano Fernandes.
O edital contempla três linhas de pesquisa: tecnologias e inovações na assistência à saúde ao paciente idoso para boas práticas no processo de trabalho interdisciplinar; planejamento e gestão em saúde no processo do cuidado interdisciplinar à pessoa idosa; e estudos clínicos e epidemiológicos interdisciplinares na saúde da pessoa idosa. A seleção será feita por meio de análise curricular, avaliação de redação e entrevista virtual. O resultado final será divulgado até 16 de agosto, via e-mail para os participantes, bem como pelas redes sociais do HECPI.
O grupo tem como objetivo contribuir com produções científicas que promovam o aperfeiçoamento da assistência interdisciplinar aos pacientes com 60 anos ou mais, além de possibilitar a compreensão sobre o envelhecimento ativo e colaborar com soluções para demandas de atenção à saúde dessa população. “A partir do momento em que realizamos uma assistência baseada em evidência, fornecemos ao nosso paciente segurança e qualidade, nos tornando uma instituição com referencial teórico e prático no âmbito do ensino, pesquisa, assistência e gestão”, explica a diretora de Ensino e Pesquisa do HECPI, Taís Lins.
HECPI – Primeiro Hospital do Norte e Nordeste dedicado aos cuidados da população com idade de 60 anos ou mais, foi inaugurado em 1º de outubro de 2020 e conta com uma estrutura com mais de 8 mil m² de área construída. Possui 72 leitos, sendo 62 de enfermaria e 10 de UTI. O ambulatório conta com 13 consultórios, além de sala para procedimentos. Dispõe de serviço de apoio diagnóstico e terapêutico, com diversos exames disponíveis para população. Já o bloco cirúrgico possui quatro salas de cirurgia e cinco leitos para recuperação pós-anestésica. Já realizou mais de 66 mil atendimentos realizados (consultas médicas e não médicas), cerca de 590 mil exames e 8 mil procedimentos cirúrgicos.