O ciclo junino é a principal atração do Centro do Recife, neste domingo. O “Viva Guararapes”, ação que ativa a avenida de mesmo nome, no bairro de Santo Antônio, conta com decorações tradicionais com bandeirinhas, balões e outros adereços, além de uma vila sertaneja. Até às 17h, serão 12 polos temáticos com programação diversa para o público, com uma novidade, por meio do Polo Sebo, localizado na Praça do Sebo, no entorno da via.
Já no final do evento, a ação vai ter uma atração para os amantes de um bom forró, baião e outros gêneros, que vão poder ir gratuitamente, ao Sítio Trindade, em Casa Amarela, no BRT junino, dentro da programação do Olha! Recife. Além disso, ao longo do dia na Guararapes, trios pé de serra, grupos de coco de roda e de forró, entre outros ritmos, estarão espalhados para animar o público.
Essa é a terceira edição do Viva Guararapes, que tem o objetivo de realizar ações com uma série de atrativos culturais, esportivos, gastronômicos, pet, de lazer, feiras literárias e geek e de outros gêneros no centro do Recife, de forma gratuita, ao longo dos cerca de 200 metros de extensão da via.
A iniciativa da Prefeitura do Recife, foi criada para que a população ocupe os espaços da cidade, possa vivenciar e conviver no centro, admirar as paisagens, monumentos e a arquitetura das edificações da área. São mais de 100 atrações para todos os públicos, produtos e serviços estarão disponíveis para quem for curtir o domingo.
O empresário Henrique Lima, de 43 anos, foi uma das pessoas que aproveitou a ação. “Vim com minha família para conhecer e é uma boa forma de inclusão na nossa cidade. Tem crianças e pessoas de todos os bairros, condições financeiras. O centro precisa de mais atividades assim, sociais para movimentar o fim de semana. Quanto melhor for o cuidado, mais pessoas serão atraídas a vir”, disse.
Assim como na primeira edição, serão oferecidas opções para estacionamentos gratuitos de veículos em endereços vizinhos à Avenida Guararapes, como as ruas do Sol, Cleto Campelo, do Imperador, Ulhôa Sintra, Ubaldo Gomes de Matos, da Palma e Avenida Dantas Barretos, além do terreno do prédio-sede da Prefeitura, que terá serviço de translado gratuito de ida e volta de van gratuito para o endereço.
Também é possível ir ao local por meio da Maria Fumaça, que parte da Avenida Marquês de Olinda, no bairro do Recife. Neste caso, o tíquete custa R$ 10.
Veja também
Coronavírus SaúdePernambuco registra 1.180 casos e seis óbitos por Covid-19, nas ultimas 24h
Mutirão de vacinação conta gripe, sarampo e Covid é realizado em seis locais da cidade
Você precisa fazer login para comentar.