Uma vitória pode ter muitos significados. Por exemplo: ao vencer o Novorizontino, na rodada passada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico saiu do status de “time que não vence há cinco jogos” para “time que não perde há quatro jogos”.
Fora de campo, ainda comemorou as recentes contratações para a sequência da temporada. As vindas do meia Jobson, do atacante Jonathas Jesus e, especialmente, o regresso do volante Souza. É com esse otimismo em dias melhores que o Timbu visita, nesta sexta-feira (8), às 21h30, o Grêmio (quarto colocado, com 26 pontos), no Rio Grande do Sul.
Novamente, uma vitória pode ter um simbolismo que supera os três pontos na tabela. Primeiro, por se tratar de um adversário que o Timbu não vence há 10 anos – o último triunfo foi nos Aflitos, em 2012, pela Série A. Segundo, pelo fato de os pernambucanos nunca terem vencido os gaúchos fora do Recife. E, por fim, pelo desafio de superar a equipe que, até então, tem a melhor defesa do campeonato, com apenas cinco gols tomados.
Para enfrentar o Grêmio, o Náutico não terá o volante Rhaldney, que negocia a saída do clube para o Atlético/GO, além do zagueiro Wellington e dos marcadores Ralph e Djavan, vetados por problemas musculares. Na defesa, Carlão deve ser escalado como titular, enquanto Nascimento pode ganhar a vaga no meio. Na armação, mesmo em meio à tratativas com o Esteghlal, do Irã, Jean Carlos viajou com a delegação e vai para o jogo.
“Jean é um cara de uma maturidade e de uma cabeça muito boa. É um cara que tem um nível cognitivo e de compreensão acima da média. Conversei bastante e ele está ciente do momento profissional dele, separando as duas situações”, disse o técnico Roberto Fernandes. O Náutico é o 16º colocado da Série B, com 18 pontos.
Recepção no aeroporto
Recepcionado pela torcida alvirrubra no aeroporto, o meia Souza destacou a importância em voltar a vestir a camisa alvirrubra. “A gente vinha conversando há algum tempo, desde a época dos Emirados. Muito bom, depois de 10 anos, reencontrar o Náutico. Estou feliz e motivado, além de mais experiente para fazer o meu melhor”, afirmou. O atleta poderá estrear a partir do dia 18 de julho, quando será reaberta a janela de transferência do futebol brasileiro.
Ficha técnica
Náutico
Lucas Perri; Carlão, Bruno Bispo e João Lucas; Thassio, Nascimento, Victor Ferraz, Richard Franco e Pedro Vítor; Jean Carlos e Geuvânio. Técnico: Roberto Fernandes
Grêmio
Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos, Bitello, Janderson, Campaz e Elias; Diego Souza. Técnico: Roger Machado
Local: Arena do Grêmio (Porto Alegre/RS)
Horário: 21h30
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC). Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Transmissão: Premiere FC
Veja também
Eliminado FUTEBOL MUNDIALFortaleza se despede da Libertadores com derrota para o Estudiantes
Michel Platini e Joseph Blatter absolvidos em processo na Suíça
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.