O volante Souza, destaque alvirrubro na campanha da Série A de 2012 que garantiu a classificação à Copa Sul-Americana do ano seguinte, desembarcou nesta quinta (7), no Aeroporto dos Guararapes, para assinar com os alvirurbros. A vinda do jogador ao Timbu também marca seu retorno ao futebol brasileiro após sete anos defendendo clubes asiáticos.
A última vez que Souza entrou em campo – e marcou gol – foi no final de maio, quando ainda defendia o Khorfakkan, dos Emirados Árabes Unidos. Tendo encerrado seu contrato durante a temporada brasileira, o volante só pode estrear com a camisa alvirrubra após a abertura da janela de transferências, no dia 18 de julho.
“A gente vinha conversando há algum tempo, desde a época dos Emirados. Muito bom, depois de 10 anos, reencontrar o Náutico. Estou feliz e motivado. Estou mais experiente e venho para fazer o melhor”, afirmou.
A chegada do atleta ao Náutico acontece em meio o às negociações envolvendo a saída de Jean Carlos, que negocia com o futebol iraniano. Mesmo não atuando no setor ofensivo, Souza tem números superiores a quase todo o atual ataque alvirrubro, com sete gols marcados desde 2021 – ficando atrás apenas de Kieza, autor de 12.
Na passagem anterior pelo Náutico, Souza marcou 14 gols em 53 jogos. Além da equipe pernambucana, o atleta vestiu as camisas de Cruzeiro, Palmeiras, Bahia, Santos e Cerezo Osaka, do Japão. Nos últimos dois anos, o meia marcou sete gols.
Veja também
Mídia FutebolApós desligamento de Casagrande, Rede Globo também anuncia saída de Petkovic
Carpina é anunciado oficialmente pelo Akritas Chlorakas
Fonte: Folha PE