assistencia-social-de-olinda-oferece-apoio-aos-filhos-de-ambulantes-do-entorno-da-fenearte

Assistência Social de Olinda oferece apoio aos filhos de ambulantes do entorno da Fenearte

Cerca de 80 crianças e adolescentes serão beneficiados, diariamente, em ambiente especial

Publicado por: Redação da Secom, em: 07/07/22 às 15:50

Por Pattrícia Viviane

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Olinda, por meio da Secretaria Executiva de Assistência Social, montou uma estrutura especial para acolher os filhos dos trabalhadores informais que, de 6 a 17 de julho, vão atuar no entorno da 22ª Feira Internacional de Artesanato de Pernambuco (Fenearte). O evento está montado no Centro de Convenções, no bairro de Salgadinho.

A iniciativa pretende atender, diariamente, cerca de 80 crianças e adolescentes, de 2 a 14 anos de idade. Além de garantir proteção integral, o espaço oferece atividades culturais, pedagógicas e muita recreação. Para isso, a Prefeitura de Olinda disponibilizou mais de 30 profissionais, entre psicólogos, assistentes sociais, pedagogos e educadores físicos.

A ação foi possível graças a parceria com o Governo do Estado, a Diretoria de Proteção Social Especial de Olinda e a Coordenação das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Este slideshow necessita de JavaScript.

About Redação

Veja também

Deputado Federal Clodoaldo Magalhães(PV) propõe política nacional inspirada na atuação da vereadora Rebecca Regnier(PSD) em Jaboatão

A luta em defesa da orla marítima de Jaboatão dos Guararapes ganhou repercussão nacional. O …