Na última quarta-feira (06), Pernambuco registrou 3.666 casos de Covid-19, sendo o recorde do Estado desde 5 de março. Com esse aumento, a Prefeitura do Recife liberou quatro pontos de testagens sem a necessidade de agendamento para os moradores da capital. A população recifense só precisa ir até os locais portando documento com foto e um comprovante de residência.
A reportagem da Folha de Pernambuco acompanhou a movimentação no Centro de Saúde Professor Mário Ramos, Casa Amarela, e no Compaz Ariano Suassuna, Cordeiro. Os outros pontos disponíveis para os recifenses são o Antigo Sesi da Mustardinha, Bongi, e no Parque Dona Lindu, Boa Viagem. Os locais funcionam de domingo a domingo das 8h às 17h.
Duas pessoas na casa da advogada Gabriela Sena testaram positivo recentemente. Ela fez o agendamento para o Compaz Ariano Suassuna, pois não sabia do novo protocolo. “Assim facilita vir mais rápido para realizar o teste com segurança”, disse sobre o atendimento por demanda espontânea.
Suely Jane, 48 anos, trabalha numa creche com crianças. Há oito dias ela testou positivo para Covid, num atendimento por agendamento. Hoje a pedagoga fez o reteste no Centro de Saúde Professor Mário Ramos sem marcação prévia.
Suely Jane, pedagoga. Foto: Arthur Mota/ Folha de Pernambuco
“O atendimento foi ótimo, não tenho do quê reclamar. A única demora é a saída do resultado”, comentou Suely que, com o resultado negativo, vai poder voltar ao trabalho e ao convívio com sua netinha de 1 ano e cinco meses.
“São sete dias de afastamento do trabalho que a gente faz com amor e ficar afastado é ruim. Estou louca para chegar em casa e poder abraçar minha netinha, que eu só estava vendo por vídeo conferência”.
Nesta quinta-feira (7), Pernambuco registrou 3.233 novos casos de Covid-19, segundo balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).
Veja também
Meio ambiente CoronavírusNo norte do Paquistão, o derretimento das geleiras soa como ‘o fim dos tempos’
Pernambuco registra mais cinco mortes e 3.233 casos de Covid-19
Fonte: Folha PE