Uma vitória nas últimas 12 partidas. O retrospecto recente de Fabián Bustos a frente do Santos passa longe de empolgar. Uma eliminação para o Deportivo Táchira, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (6), às 21h30 (horário de Brasília), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, pode deixar o cenário insustentável para o técnico argentino.
Após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, de virada, em casa, no último sábado (2), pelo Campeonato Brasileiro, o treinador foi questionado sobre a pressão das arquibancadas. Em entrevista coletiva, Bustos respondeu que se preocupa em trabalhar, ser competitivo e buscar os resultados. Lembrou que assumiu a equipe ameaçada de rebaixamento no Campeonato Paulista e que foi alcançada a permanência. Afirmou que o Santos tem sido parelho em quase todos os jogos do Brasileiro e que passou de três fases da Copa do Brasil, ainda que reconhecendo a goleada por 4 a 0 para o Corinthians, na Neo Química Arena, na partida de ida das oitavas de final, como vergonhosa. Por fim, sobre a Sul-Americana, o técnico disse que o Peixe (ao contrário de outras equipes) conseguiu chegar ao mata-mata e terá a oportunidade de, em casa, seguir adiante na competição.
Para isso, o Santos precisa encerrar uma sequência de seis partidas sem vencer como mandante. Cinco delas na Vila. A lista de desfalques, se comparada ao jogo de ida contra o Táchira, na Venezuela, quando as equipes empataram por 1 a 1, há uma semana, é bem menor. Ao invés de dez, são quatro ausências: os laterais Auro, Felipe Jonatan (ambos com covid) e Madson (contundido) e o atacante Léo Baptistão (suspenso). O zagueiro Maicon, recuperado de uma lesão na coxa direita que o tirou dos últimos cinco compromissos do Peixe, está novamente à disposição.
No lado venezuelano, o técnico Alexandre Pallarés deve repetir a formação do jogo anterior, após o zagueiro Edisson Restrepo, que era dúvida, viajar com o elenco para o Brasil.
Em caso de novo empate, a decisão da vaga será nos pênaltis. Quem avançar, enfrenta Independiente del Valle (Equador) ou o Lanús (Argentina) nas quartas de final.
Fonte: Agência Brasil
Você precisa fazer login para comentar.