Com o risco de perder o meia Jean Carlos para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico iniciou conversas para trazer um velho conhecido da torcida: o meia Souza, que jogou pelo clube em 2012. O atleta de 34 anos encerrou o contrato que tinha com o Khorfakkan, dos Emirados Árabes. Mesmo não sendo uma peça do setor ofensivo, o atleta tem, nos últimos dois anos, uma estatística que supera a de quase todos os atacantes alvirrubros do atual elenco. Com sete gols marcados desde 2021, o jogador só fica atrás de Kieza quando o assunto é bola na rede.
Dos sete gols marcados, dois foram pelo Khorfakkan e cinco pelo Al-Ettifaq, também dos Emirados Árabes. Ao todo, no recorte, foram 31 partidas disputadas. Número que só fica abaixo de Kieza, autor de 12 gols. Em comparação com os demais, o meia está bem à frente. Robinho marcou seis nos últimos dois anos. Niltinho fez dois. Léo Passos tem três, enquanto Amarildo, Pedro Vítor e Geuvânio possuem quatro.
Na passagem anterior pelo Náutico, Souza marcou 14 gols em 53 jogos, participando do elenco alvirrubro que conseguiu vaga à Copa Sul-Americana de 20213. O Timbu, inclusive, é o clube em que o meia mais balançou as redes em uma mesma temporada. Além da equipe pernambucana, o atleta passou por times como Cruzeiro, Palmeiras, Bahia, Santos e Cerezo Osaka, do Japão.
Veja também
Futebol Tênis“É jogo a jogo”, diz Jefferson sobre sequência do Santa Cruz na briga pela classificação
Djokovic bate Sinner em 5 sets e vai às semis de Wimbledon
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.