Leia também
• Liga das Nações: Brasil bate Irã, mesmo com saída de Alan no 1º set
• Seleção feminina bate China em abertura da 3ª etapa; confira próximos jogos
• Para acabar com o jejum em casa, Náutico recebe Novorizontino, nos Aflitos
• Seleção feminina bate Bulgária e assume vice-liderança
A seleção brasileira feminina de vôlei derrotou a Tailândia por 3 sets a 1 (parciais de 25/18, 26/24, 23/25 e 25/23), neste sábado (2) em Sófia (Bulgária), na partida que marcou o encerramento da participação do Brasil na fase inicial da Liga das Nações.
É VITÓÓÓÓRIA!
Fechamos a 1ª fase da Liga das Nações com 10 vitórias!
3 x 1
25/18, 26/24 e 23/25 e 25/23Agora é descansar e ir com tudo pra fase final. Tá bonito, meninas! pic.twitter.com/0n4lwkoSNf
— Time Brasil (@timebrasil) July 2, 2022
Com isso a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães chegou ao total de dez vitórias em 12 partidas, disputadas em três países diferentes em pouco mais de um mês.
No triunfo sobre as tailandesas, o grande destaque foi a ponteira Julia Bergmann, a maior pontuadora do Brasil com 17 pontos (15 de ataque, 1 de bloqueio e 1 de saque).
“Foram quatro vitórias em quatro jogos nessa etapa, contra três times asiáticos e as donas da casa. Encaramos estilos de jogo diferentes, mas a gente conseguiu evoluir a cada jogo e a cada etapa. Agora vamos ajustar os últimos detalhes para a fase final, na Turquia”, declarou a jogadora à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
Agora o Brasil aguarda o fim da fase classificatória, no próximo domingo (3), para conhecer seu adversário nas quartas de final da competição, que será disputada entre 13 e 17 de julho em Ancara (Turquia).
Veja também
Futebol Liga das NaçõesPara acabar com o jejum em casa, Náutico recebe Novorizontino, nos Aflitos
Seleção feminina bate Bulgária e assume vice-liderança
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.