pl-para-pagamento-dos-precatorios-do-fundef-e-aprovado-na-alepe

PL para pagamento dos precatórios do Fundef é aprovado na Alepe

Foi aprovado nesta quarta (29), o Projeto de Lei nº 3.523, que trata do pagamento dos precatórios do Fundef para professores e professoras. Os deputados estaduais aprovaram por unanimidade, em segunda votação, no regime de urgência. O projeto beneficia professoras/es que exerceram atividade na rede pública estadual no período de 1997 a 2006. Vale para professores efetivos, contratados e celetistas.

 O projeto tramitou em regime de urgência na Alepe. Ontem ele obteve a aprovação nas comissões de Administração Pública (relatoria da deputada Teresa Leitão) e de Finanças (relatoria do deputado Isaltino Nascimento), e já passou pela primeira votação em plenário. Hoje ocorreu a segunda e última votação.

“Fico muito feliz com a aprovação célere desse projeto. Muita gente está esperando receber o dinheiro desse precatório”, comemorou a deputada Teresa Leitão, que chegou a discutir os termos do projeto com o Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em Educação de Pernambuco (Sintepe) e com o Governo do Estado. “Agora é aguardar que a União faça o repasse e que seja liberado para que o Governo do Estado possa transferir aos professores a parte que lhes cabe”.

Entre 1997 e 2006, a União repassou aos estados um valor menor que o devido pelo Fundef. O estado entrou na justiça, que determinou o pagamento da diferença com correção. A partilha legal desse recurso se destinava a pagamento dos profissionais (60%) e a investimento em ações de manutenção e desenvolvimento do Ensino (40%). Pela lei aprovada hoje na Alepe, a partilha dos precatórios será na mesma proporção – 60% para os professores, 40% para investimentos).

Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação

About Redação

Veja também

Justiça suspende punição disciplinar contra delegada da Polícia Civil em Pernambuco. “É fundamental diferenciar críticas institucionais de condutas que caracterizem difamação”

Em mais um caso polêmico que a Governadora do Estado de Pernambuco,Raquel Lyra, nao se …