Contando os dias para a Copa América, a Seleção Brasileira Feminina perdeu de 3×1 para a Suécia. A virada foi a segunda derrota seguida da equipe de Pia Sundhage em amistosos, e o último jogo do Brasil antes da competição na Colômbia.
O primeiro tempo foi proativo para as brasileiras, mostrando recuperação após revés contra a Dinamarca por 2×1. O elenco canarinho jogou em pé de igualdade contra a equipe invicta de Kurt Gerhardsson e encerrou a primeira metade do confronto em 0x0.
O avanço brasileiro se manteve após o retorno do intervalo, quando Debinha abriu o placar logo aos cinco minutos do segundo tempo. No entanto, os erros de passes que prejudicaram o estilo de jogo rápido e ofensivo das brasileiras contra a Dinamarca voltaram a incomodar, abrindo espaço para a pressão das suecas.
O empate veio pelos pés de Kaneryd, que havia entrado em campo minutos antes e balançou a rede em seu primeiro toque na bola. Dois minutos depois, em uma falha da marcação brasileira, Lina Hurtig deu a virada para a Suécia.
A ofensiva da Seleção Sueca abalou o desempenho do Brasil, que não conseguia mais criar chances para o empate. A goleada se concretizou nos minutos finais da partida, com gol de Stina Blackstenius.
O amistoso marcou a última vez que as brasileiras entraram em campo antes da estreia na Copa América na próxima semana, dia 09 de julho, contra a Argentina.
Veja também
Surfe Futebol InternacionalFilipinho é tetra e estreante Samuel Pupo vice na etapa Rio Pro da WSL
Thiago Silva quer Neymar com ele no Chelsea: ‘Espero que se concretize’
Fonte: Folha PE