Um dia após ter seu nome aprovado pelo Conselho da Petrobras, Caio Mário Paes de Andrade assumiu nesta terça-feira (28) a presidência da estatal. Ele também foi aprovado como membro do Conselho de Administração na mesma reunião.
O mandato como conselheiro segue até a realização da próxima Assembleia Geral de Acionistas, ainda sem data agendada. Já o mandato à frente da Petrobras irá até 13 de abril do ano que vem.
A posse de Caio Mário Paes de Andrade aconteceu em cerimônia fechada na sede da companhia, no centro da capital fluminense.
O novo comandante da empresa mais valiosa da América Latina, é formado em comunicação social pela Universidade Paulista, pós-graduado em administração e gestão pela Universidade de Harvard e mestre em administração pela Duke University, ambas nos Estados Unidos.
Empreendedor de sucesso em tecnologia de informação, mercado imobiliário e agronegócio, ele é fundador do Instituto Fazer Acontecer – uma organização autossustentável voltada para esportes, que ajuda quatro mil crianças e adolescentes na região do semiárido baiano.
Em 2019, Andrade assumiu a Presidência da principal estatal de Tecnologia de Informação das Américas, o SERPRO. Foi Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, antigo Ministério do Planejamento, onde coordenou a elaboração da Reforma Administrativa e da Plataforma “GOV.BR”, núcleo central da Transformação Digital do estado brasileiro.
Paes de Andrade é o quinto a assumir a Presidência da Petrobras no governo Bolsonaro.
Fonte: Agência Brasil
Você precisa fazer login para comentar.