O sérvio Novak Djokovic, cabeça de chave número 1 e atual campeão de Wimbledon, passou nesta segunda-feira para a segunda rodada do torneio ao vencer o sul-coreano Soonwoo Kwon, número 82 do ranking da ATP.
Enfrentando mais dificuldades do que o previsto, Djokovic fechou o jogo em 3 sets a 1, com parciais de 6-3, 3-6, 6-3 e 6-4, em duas horas e 27 minutos de partida.
O sérvio reconheceu depois da vitória que não ter participado dos torneios preparatórios na grama o deixou “menos cômodo do que gostaria no início” de Wimbledon.
“Não foi fácil”, admitiu. “Tive que encontrar o modo de tomar o controle dos pontos”.
Kwon conseguiu uma quebra de saque logo no início do jogo, enquanto ‘Nole‘ demorou a se adaptar ao jogo do sul-coreano, que mudava o ritmo e forçava erros do sérvio.
No entanto, depois de duas horas de partida, Djokovic começou a dominar as ações enquanto Kwon passou a errar seus voleios.
“Amo este esporte, mas com certeza já não sou um jovem e neste estágio da minha carreira tento jogar o meu melhor tênis nos Grand Slam“, disse o sérvio, de 35 anos, que tenta ganhar seu quarto título consecutivo em Wimbledon.
Veja também
Futebol Influencer FPF emite nota contra os erros de arbitragem ocorridos na partida do Náutico
Luva de Pedreiro reclama de falta de acesso ao seu Tiktok; ex-empresário se justifica
Fonte: Folha PE