Uma embarcação de carga que saiu do Recife naufragou a caminho da Ilha de Fernando de Noronha, nesta quarta-feira (22), deixando cinco pessoas desaparecidas. A informação foi confirmada pelo Porto do Recife, por meio de nota.
A embarcação chamada “Thaís” saiu da capital pernambucana às 14h20 dessa terça-feira (21), com 100 toneladas de carga com materiais diversos para abastecimento do arquipélago, porém, por volta das 4h30 na manhã desta quarta, a tripulação, composta por oito pessoas, perdeu o contato com o continente.
Ainda de acordo com o Porto do Recife, três pessoas já foram resgatadas com vida e outras cinco seguem desaparecidas.
Cinco viaturas da Marinha estão procurando a embarcação nas proximidades da costa de Cabedelo, na Paraída, onde chove bastante, segundo informou o ancoradouro.
“De acordo com o agente da embarcação, a manutenção estava em dia e a carga não excedia o limite permitido”, informou a nota.
Confira nota do Porto do Recife na íntegra:
“A embarcação de carga Thaís, que costumava atracar no Porto do Recife a cada duas semanas para embarcar suprimentos para Fernando de Noronha, naufragou nesta quarta-feira (22).
O barco, operado pela empresa Jaqueline Segundo, desatracou do ancoradouro nesta terça-feira (21), às 14h20, seguindo com destino a Fernando de Noronha com 100 toneladas de materiais diversos. Porém, por volta das 4h30 da manhã desta quarta-feira, a tripulação perdeu o contato com o continente.
No momento, cinco viaturas da Marinha seguem procurando a embarcação próximo a costa do município de Cabedelo, na Paraíba, onde chove muito. Dos tripulantes que estavam no barco, três foram resgatados com vida e os outros cinco seguem desaparecidos. De acordo com o agente da embarcação, a manutenção estava em dia e a carga não excedia o limite permitido”.
Veja também
Loteria Varíola dos MacacosMega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 80 milhões
SP confirma mais dois casos de varíola dos macacos no estado
Você precisa fazer login para comentar.