O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (20) a contratação do atacante Everton Cebolinha, que estava desde 2020 no Benfica. O atacante de 26 anos só poderá estrear pelo Rubro-negro a partir do dia 18 de julho, quando se abre a janela de inscrições.
Flamengo e Benfica firmaram um acordo de transferência do atacante Everton Cebolinha com contrato válido a partir de 1° de julho de 2022 até 31 de dezembro de 2026.
Seja bem-vindo, Everton! Muito sucesso com o Manto Sagrado! #CebolinhaÉDoMengão pic.twitter.com/Cn1PdFVae0
— Flamengo (@Flamengo) June 20, 2022
O valor pago por 90% dos direitos econômicos de Cebolinha foi de 13,5 milhões de euros (R$ 73,5 milhões, na cotação atual), mas a operação pode chegar a 16 milhões de euros (R$ 87,1 milhões) se algumas variáveis forem cumpridas, informou o Benfica.
Everton retorna ao Brasil depois de dois anos na Europa, onde chegou após de se destacar pelo Grêmio e ser campeão da Copa América de 2019 pela Seleção Brasileira.
Depois de uma passagem sem títulos no Benfica e de perder espaço com o técnico Tite na Seleção, o atacante irá se juntar no Flamengo a um elenco renomado, mas que não vive um bom momento na temporada, sendo apenas o 14º colocado no Campeonato Brasileiro, apesar de ainda estar na disputa da Copa do Brasil e da Taça Libertadores da América.
Cebolinha chega para reforçar o estrelado do ataque rubro-negro, que por outro lado não poderá contar com Bruno Henrique por pelo menos 10 meses devido a uma grave lesão no joelho direito, pela qual terá que passa por cirurgia.
Veja também
Futebol Internacional Futebol FemininoLyon anuncia acordo para tornar John Textor acionista majoritário do clube
Presidente do Santos denuncia tentativa de suborno em jogo contra Bragantino e demite funcionário
Fonte: Folha PE