Por volta das 22h da noite desse domingo (19), um motorista perdeu o controle do veículo, bateu no muro e caiu em uma residência localizada na rua Itacoatiara, no Morro da Conceição, Casa Amarela, Recife.
Na casa, estavam Iranilda Galvão, de 52 anos, com o seu neto, Pedro Henrique, de 4 anos. Nenhum dos dois ficou ferido.
Iranilda explicou que cuida do neto enquanto os pais de Pedro Henrique estão no trabalho e sempre dorme no quarto principal, onde o veículo caiu, com o menino. Na noite do acidente, Pedro não quis dormir no horário de sempre e a avó deixou com que ele brincasse na sala de estar por mais tempo do que o habitual, fazendo com que eles não estivessem no cômodo quando o carro caiu.
“Eu estava cansada, com sono, abri a porta do quarto e acendi a luz para ver se ele ia, mas ele não quis. Então eu disse ‘vou deixar você brincar mais um pouquinho’, me escondi com o lençol no sofá e ele ria, em um piscar de olhos, quando eu disse ‘agora tá bom, vamos dormir’, eu só ouvi o estrondo e a minha nora gritando”, explicou ela.
“Eu ia morrer naquela hora, eu e meu neto, se eu estivesse ido dormir, não quero nem imaginar o que ia acontecer com a gente”, completou Iranilda emocionada. Para ela, o seu neto foi como um anjo da guarda: “O Espírito Santo usou o meu neto para a gente estar aqui e com saúde, é muita gratidão, não tem preço. Eu com sono, ia dormir mas deixei ele brincando um pouquinho, em um minuto aconteceu. Eu agradeço a Deus”.
De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU) – que está no local monitorando o trânsito – durante o chamado, por volta das 22h30, foi informado que o motorista do veículo apresentava sinais de embriaguez.
Uma equipe foi enviada ao local, mas o condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ainda de acordo com a CTTU, a via possui sentido único de circulação e está com a sinalização adequada.
O motorista de aplicativo de 37 anos, Márcio de Barros mora próximo ao local do acidente e afirmou ter visto o carro passando por sua casa e depois de cinco minutos, escutado o grande estrondo causado pela batida.
Segundo Márcio, tudo aconteceu muito rápido e o motorista não aparentava estar machucado gravemente. “O ferimento dele aparentemente foi na boca, ele estava sangrando, deve ter batido a boca no volante e estava um pouco tonto. Estava escuro aqui, chuvendo e ele estava um pouco tonto por causa da queda”, afirmou ele.
O seguro do veículo foi acionado e a retirada do carro já foi iniciada.
Veja também
Aborto SAÚDEJustiça vai apurar conduta de juíza apontada por impedir menina de 11 anos de realizar aborto legal
Presidente do Panamá anuncia que sofre com um tipo de câncer no sangue