A derrota do Santa Cruz para o Jacuipense, no último domingo (19), não marcou apenas a perda da invencibilidade recente de quatro jogos na Série D. O Tricolor chegou ao sexto confronto contra os baianos desde 2020 e não venceu nenhuma das partidas. Confira:
O retrospecto é de quatro jogos pela Série C e duas na quarta divisão. Na terceira divisão de 2020, o Santa Cruz empatou em casa por 3 a 3 no primeiro turno e foi derrotado por 1 a 0, no segundo.
Em 2021, os times se encontraram mais duas vezes pela Série C. Nesse ano, foram dois empates: 2 a 2 no Arruda e 1 a 1 no Barradão. Como ambos foram rebaixados na última temporada e estão no mesmo grupo da Série D, outras duas partidas aconteceram em 2022. O Jacuipense venceu os dois jogos por 2 a 0.
O Santa Cruz saiu do G4 com a derrota e agora precisa se recuperar na Série D. O Tricolor encara o Atlético-BA, na próxima segunda-feira (27), às 20h30. O técnico Marcelo Martelotte comentou o sentimento da equipe com o revés em casa.
“O vestiário é de tristeza e não poderia ser diferente. A não ser que você tenha um grupo que não sente, o que não é o caso do Santa Cruz. A expectativa de todos era por uma vitória, então essa tristeza está dentro da normalidade”.
Veja também
Futebol SportFluminense bate Avaí e dá salto na classificação do Brasileiro
Por suspensão, Sport perde três atletas para jogo contra o Brusque
Fonte: Folha PE